O porque gerenciar contas de emails e redes sociais num só lugar

Atualmente muitos usuários, criam contas em diversos serviços na Internet: emails, redes sociais, sites especializados, etc. Só que para gerenciar tudo isso individualmente é muito penoso, o que acaba prejudicando a comunicação até o usuário final.

Para isso, o ideal é gerenciar todas as contas num só lugar. Pode-se usar, softwares para isso e/ou serviços online.

Uma boa prática, com relação a sites especializados (cursos, empregos, etc), é considerar usar como login o email principal. Por questões de segurança, preferencialmente, optando por usar uma senha diferente da usada no email, está deve ser, sempre, exclusiva do serviço email principal.

Passemos as soluções, começando com os softwares, no caso clientes de email, como o Thunderbird e o Outook Express, presenta nativamente na instalação do Windows.

O poder de gerenciamento do Thunderbird se estende a baixar ou apenas acessar seus emails do Hotmail, Gmail, Yahoo, iG, UOL, Oi Mail, iBest, Terra, BOL ou qualquer outro provedor com suporte a SMTP/POP3/IMAP; redes sociais como: Facebook Chat, Twitter, Google Talk (Google+), IRC, com suporte a bate-papo; leitor de feed RSS; gerenciamento de newsgroup.

O Outook Express, vem com características semelhantes.

No caso, de gerenciamento de contas de email online é possível gerenciar através de um serviço de webmail (Gmail, Hotmail, YahooMail) várias contas, conforme podemos ver: Receba os e-mails de todas as suas contas de e-mail em somente uma delas!

Eu, particularmente, faço todo meu gerenciamento de contas de email pelo Gmail. Recebo notificações de sites especializados; redes sociais; recebe e envio email de qualquer conta. Nos tempos de hoje, ter informações toda e em qualquer lugar, a qualquer hora é muito importante; e nisso o webmail me ajuda bastante.

Outra maneira, de gerenciamento online é usar os serviços de Social Hub. Uma vez pesquisei sobre esses serviços, na época me agradou muito o Alternion.

Entre esses dois, preferi usar o gerenciamento pelo webmail, pois por preocupações de segurança fico meio receoso de sair liberando acessos de minhas contas em vários sites da Internet.

Fontes e leituras recomendadas:

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: