Tenho um pé na França

Por essa eu não esperava, e gostei bastante.

Outro dia, um post do Carlos Alberto Teixeira no Google+ me chamou a atenção para a questão dos nomes: https://plus.google.com/104810209478978173794/posts/TYpTXFT79Hf

Dando uma pesquisada no Google, me deparei com o site: http://www.significado.origem.nom.br/

Então resolvi pesquisar por um dos meus sobrenomes: Borges, resultado: http://www.significado.origem.nom.br/nomes/?q=borges

Quer dizer que o Borges é de origem francesa, procedente da região de Bourges. Muito interessante!

Até onde sei da origem dos meus familiares é que meu bisavô, era português e loiro (tem uma prima que tem uma gravura que supõe ser ele), e que participou da Guerra do Paraguai, e que se casou com uma índia (há especulações na família, da mesma ser do Paraguai). Se bem que, nem sei direito de onde vem o Borges, dele ou dela.

Depois da alegre notícia, fui pesquisar sobre a cidade francesa de Bourges, e nada melhor que o Wikipédia, para esses tipos de informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Bourges – uma bela cidade por sinal.

Bom, vou continuar pesquisando sobre essa região francesa, e me inteirar sobre sua história, colonização, o porque do nome ter mudado, migração da população local para Portugal, etc…

2 comentários sobre “Tenho um pé na França

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.