E ainda falam mal do Linux…

Outro dia, indo fazer um exame médico rotineiro, um jovem estudante se sentou ao meu lado no ônibus. Depois de uns instantes, recebeu uma ligação de sua mãe, toda enrolada no computador.

Pela conversa entendi que o jovem reinstalou o possante Windows, e formatando o HD. E que o mesmo não ainda completará a, tradicionalmente, exaustiva tarefa de reinstalar programas drives, anti isso e aquilo – coisa bem corriqueira no Windows.

Coitada, então a mãe precisou usar o computador e o filho estava indo para a escola.

Então estava eu ali, escutando… e pensando… A o bom e velho Linux… O bom e velho Ubuntu…

Não temos nada disso. Pegamos um liveCD, instala tudo e se fica com o computador funcionando até a troca da versão, tudo isso com muita estabilidade e segurança…

Certo, não posso ser hipócrita a dizer que o Linux não tem seus problemas, quem o usa sabe bem: drives incompatíveis, programas que não atendam maiores finalidades… Mas veja que esse é um quadro, que mudou e para muito melhor, e deve se isso ao fenômeno Ubuntu.

Então, procuro ter responsabilidade em indicar o uso do Linux, avaliando o tipo de usuário, qual o seu propósito de uso, o tipo do computador, entre outras situações.

Mas hoje, se houver uma realidade que se encaixe no uso do Linux, não hesito em sugerir a migração para o mesmo, como eu mesmo fiz desde 2006.

Como fico feliz, em não mais ter que formatar PC, em períodos de menos de 6 meses, de ter um PC estável, muito mais seguro, sem precisar anti isso e aquilo, com um suporte de ajuda muito forte, com softwares poderosos que me atendem muito bem e até melhor de que muito que só rodam na plataforma Windows…

Por isso que quando vou comprar um novo PC, lembro de um antigo forista do fórum do Ubuntu PT: “tudo menos Windows!”

E por fim, um artigo que vem bem a calhar: Linux ou Windows? A velha questão.

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: