Upgrade do meu desktop, recuperando dados de HD – 2ª parte

Já havia revelado na postagem Fazendo um upgrade no meu desktop – a característica da configuração.

Mas algo que desejava: não queria me desfazer do meu velho HD sem recuperar dados nele contidos, mas também não queria colocar dois HDs no meu novo desktop.

Primeira coisa que me veio em mente foi um case, conforme dica obtida no Fórum Ubuntu Linux – PT, quando da época que me queixei de estar com problemas no meu desktop.

Pesquisando e até indo em lojas para ver um case, acabei descobrindo o seguinte produto: Docking station para HD. Vi também esse modelo: DS-UES001, da Microbon.

Mais umas pesquisas, comecei descobri algo até muito mais interessante: Cabo adaptador IDE 3.5, IDE2.5 e SATA para USB, da empresa COMTAC.

Também achei similares, como:

Mas por hora, estou muito impressionado com o produto da empresa COMTAC. Com uma excelente descrição do produto em si, o: Conversor USB >IDE/ Mini-IDE/ SATA, inclusive com especificações, e manuais em .pdf pronto para serem baixados.

Interessantemente, nas minhas pesquisas que descobri, um artigo muito bom sobre o produto, com o título: Adaptador conecta HD IDE ou SATA em porta USB.

Outra coisa que também me chamou a atenção e que é de suma importância no meu caso, que sou usuário Linux, é que as especificações citam a Linux como sistema operacional suportado e também o supracitado artigo, também cita testes realizados positivamente no Ubuntu, distribuição Linux que uso.

Por fim, uma coisa que chamou atenção nos produtos da empresa COMTAC, foram as capas protetoras de HD em silicone, conforme tinha visto nesse artigo – Caixa Protetora para HD.

Por enquanto ainda estou pesquisando, qual a melhor opção de compra entre esses produtos, já são muitos mais acessíveis que os docking station.

  1. #1 por Fábio Valinhos em junho 9, 2010 - 1:14 pm

    pô ricardo..show de bola isso.

    o docking station eu conhecia..mas os adaptadores não.

    obrigado por compartilhar.

    73 55

  1. Cabo conversor USB para HD IDE / Sata « Informe Aberto

Deixe uma resposta

