Diferença entre páginas e grupos no Facebook

Há uma série de fatores que você precisa para considerar quando escolher o que é certo para o seu projeto ou mesmo escolher para usar no Facebook: um grupo ou uma página.

Os grupos do Facebook são criados para mais interação pessoal. Os grupos são também diretamente ligado com as pessoas que administrá-los, o que significa que as atividades que vão lá poderia refletir sobre si.

Características dos grupos do Facebook:

  • Os grupos têm administradores que o gerenciam: aprovando candidatos ou convidando outras pessoas para participar.
  • Os administradores podem configurar permissões de manter grupos abertos a qualquer um, fechado (onde o usuários devem receber a aprovação do administrador para entrar) ou secretos (somente para convidados). Devido a essas configurações de privacidade, grupo do Facebook são análogos aos clubes no mundo offline.
  • Os administradores também podem nomear “moderadores” que no entanto, não significa que eles terão a capacidade de administrar o grupo.
  • Os administradores podem convidar membros para participar via Facebook mail e-mail e grupos públicos podem ser encontrados através de busca no Facebook.
  • Você pode enviar mensagens para caixas de entrada de seus membros no Facebook; e considerando limitações de seguranças e tamanho definidas pelo Facebook, em cerca de 5.000 membros (Não há limite na quantidade de fãs que você pode enviar uma atualização em uma página).
  • Se você já tem um grupo no Facebook, criando uma página no Facebook pode gerar confusão. Já não é possível transferir o seu grupo no Facebook para uma página no Facebook neste momento.

O Facebook criou páginas para pessoas se conectarem com marcas e artistas famosos… Você também pode mostrar a seus amigos o que você gosta e recomendar a adicionar páginas para o seu perfil pessoal. E quando você se tornar um fã de uma marca, uma banda, um filme, ou uma pessoa, que a informação está afixada em sua parede, e seus amigos possam vê-lo também; e você, também, pode ver quais as páginas que seus amigos são fãs através do perfil deles.

Características das páginas do Facebook:

  • As páginas podem ser vistas como uma entidade de marca ou celebridade, nos termos da lei.
  • Páginas têm a capacidade de ter amigos, eles podem adicionar fotos, e eles têm paredes que os fãs podem escrever.
  • As páginas podem hospedar aplicativos, portanto, essencialmente, uma página pode ser mais personalizado e mostrar mais conteúdo (grupos não podem fazer isso).
  • Você está trancado em um conjunto de aplicativos no Facebook grupos (por exemplo, parede, fotos, vídeo), porém, você pode criar novas aplicações para a sua página no Facebook (como permitir que os clientes comprem produtos).
  • Páginas podem comunicar-se por “atualizações” na guia de atualização ou no perfil de uma pessoa, se for um fã, se permitiram que a página para mostrar atualizações.
  • Há também um pedido de eventos para páginas no Facebook.
  • Quando os fãs agirem numa página, tal como escrever no perfil ou postar um vídeo, suas ações serão documentados no noticiário de seu respectivo perfil, e seus amigos podem ver a ação nos feeds de notícias do perfil do usuário.

Algumas considerações:

  • Também uma diferença fundamental é que as páginas são indexadas pelos motores de busca externos, tais como Google, assim como um perfil público enquanto os grupos não são.
  • Nem Grupos Páginas não têm boas características de moderação. Por exemplo, se alguém envia spam em seu grupo ou sua página, você tem que removê-lo manualmente, e você também pode remover membros específicos.
  • Grupos podem oferecer muito mais controle sobre quem pode participar. Acesso a uma página, no entanto, só pode ser restringido por determinadas idades e locais. Novamente, isso torna os grupos mais como um clube privado.
  • Ambos, grupos e páginas permitem criar eventos relacionados, que se apresentam sob solicitação dos usuários.
  • Os anúncios podem ser adquiridos a promover a grupos ou páginas, mas as páginas podem se beneficiar de anúncios social.

Conclusão:
Grupos são ótimos para organizar a nível pessoal e para a interação menor escala, em torno de uma causa. As páginas são melhores para marcas, empresas, bandas, filmes ou celebridades que querem interagir com seus fãs ou os clientes sem os ter ligado a uma conta pessoal.

Fontes:

Os comentários desse post foram desativados, por eu não mais usar o Facebook.

,

  1. #1 por Daniel em abril 18, 2010 - 2:57 pm

    Boas dicas meu caro.

    abçs

  2. #2 por Janaína Rodrigues em janeiro 12, 2011 - 11:16 am

    Adorei, parabéns e obrigada pela explicação!

  3. #3 por Carlos em fevereiro 26, 2012 - 1:27 pm

    Muito bom o texto,e bem esclarecedor. Parabéns.

  1. Os números de 2010 « Informe Aberto
%d blogueiros gostam disto: